Matriarca de família envenenada no Piauí confessa ter matado vizinha para livrar o marido

Matriarca de família envenenada no Piauí confessa ter matado vizinha para livrar o marido

A Polícia Civil do Piauí apontou que Maria dos Aflitos, matriarca da família contaminada por pesticida, no Ano Novo, foi a responsável pela morte da sexta vítima no caso. Conforme apuração do “Fantástico”, da TV Globo, a mulher confessou ter envenenado Maria Jocilene da Silva na tentativa incriminá-la no lugar o marido.

Francisco de Assis Pereira da Costa, companheiro de Maria dos Aflitos, foi preso no dia 8 de janeiro acusado de matar os filhos, Francisca Maria da Silva e Manoel Leandro da Silva, e os netos Maria Gabriela da Silva, de quatro anos, Maria Lauane da Silva, de três anos e Igno Davi da Silva, de um ano e oito meses.

Com o marido preso, Maria dos Aflitos planejou colocar a culpa em Jocilene para livrá-lo da cadeia. Segundo o delegado do caso, Abimal Silva, ela ofereceu à vítima um café envenenado e planejou a morte para que parecesse um suicídio.

Dentre as demais vítimas do envenenamento, Maria Jocilene não fazia parte da família. Ela era uma vizinha próxima e serviu de acompanhante dos netos de Maria dos Aflitos quando ainda estavam internados. Segundo a Polícia Civil, a matriarca e Jocilene mantinham um caso amoroso em segredo.

Jocilene morreu no dia 24 de janeiro, dois dias após internada 20 dias depois do início do caso. Conforme o g1, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) informou que a paciente passava por “exames complementares adicionais” na unidade.