Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) Aciona Justiça e PF para Garantir Ordem na Convenção do PT

Após convocação nas redes sociais por membros da oposição do Crato, que planejam realizar manifestações durante a convenção partidária do PT marcada para este sábado (03), a Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) entrou com um pedido formal à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal. O objetivo é evitar que a oposição interfira no evento.

O processo, registrado sob o número 0600105-30.2024.6.06.0027, solicita uma medida liminar para garantir a presença da Polícia Federal e assegurar a segurança e a tranquilidade durante a convenção. A coligação argumenta que os opositores estão incitando seus apoiadores a comparecerem e perturbar o evento político agendado.

A mobilização da oposição está sendo coordenada através de grupos de WhatsApp por João Paulo Ramos, Natália Esmeraldo de Sousa e José Roberto Jeremias de Macedo, figuras conhecidas por suas posições extremistas.

O advogado Leopoldo Martins alerta que qualquer tentativa de obstruir ou impedir convenções partidárias legalmente convocadas é uma infração eleitoral e pode resultar em sanções, incluindo multas, conforme o Código Eleitoral.